data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: PRF
Dinheiro apreendido em Santiago
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no domingo a segunda etapa da Operação Tamoio, ação de intensa fiscalização e combate à criminalidade em rodovias federais de todo o Brasil. Na região, nesta terça-feira, a operação resultou em quatro prisões, além de apreensão de bebidas contrabandeadas e de 50 mil dólares nas cidade de Santiago, Caçapava do Sul e Cruz Alta.
SANTIAGO
Dois homens e um jovem foram presos por crime tributário na tarde desta terça-feira na BR-287 em Santiago. Eles transportavam 50 mil dólares sem procedência.
Jovem é detido com revólver e drogas na região norte de Santa Maria
Segundo a PRF, os policiais abordaram dois veículos, um Virtus com placas de Belo Horizonte e uma HR-V com placas de Santo Ângelo. Os ocupantes informaram que estavam se deslocando de Rivera, no Uruguai, para Santo Ângelo, e que viajavam juntos.
Ao realizarem vistoria no interior dos automóveis, os agentes encontraram mercadorias que entraram ilegalmente no país. Além disso, teriam suspeitado das atitudes do trio, que demonstrou ansiedade excessiva. Ao revistar o condutor do Virtus, de 54 anos, e o passageiro, de 19, os policiais encontraram dentro dos calçados deles 20 mil e 10 mil dólares, respectivamente. Ao revistar o condutor da HR-V, de 48 anos, os agentes encontraram mais 20 mil dólares dentro dos calçados dele.
Como não souberam explicar nem comprovar a origem e o destino dos dólares, os três foram encaminhados à polícia judiciária federal em São Borja e, posteriormente, ao presídio. O dinheiro foi apreendido.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: PRF
Bebida apreendida em Caçapava do Sul
CAÇAPAVA DO SUL
Também na tarde de terça-feira, a PRF apreendeu 37 caixas de bebidas na BR-290 em Caçapava do Sul. O material teria entrado ilegalmente no país vindo do Uruguai.
Dois jovens são baleados na região oeste de Santa Maria
Segundo a polícia, foram encontradas mais de 360 garrafas de whisky, vodca e licor no porta-malas e no banco traseiro de um Pálio Weekend emplacado em Arroio do Sal. O veículo e a carga de bebidas foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro federal em Santa Maria. O condutor, de 33 anos, da Serra gaúcha, responderá pelo crime de descaminho.
CRUZ ALTA
Na BR-158, em Cruz Alta, um jovem, de 26 anos, que estava foragido da justiça, foi preso. O caso aconteceu por volta de 21h30min desta terça-feira.
Segundo a PRF, o jovem estava na carona de um carro emplacado em Santa Catarina, que retornava para a cidade de Cacequi. O condutor do automóvel disse que realizava o serviço de transporte por aplicativo e que foi contratado para a viagem.
Ao identificar os ocupantes do carro, os policiais descobriram que o passageiro estava foragido da justiça. Ele tem uma acusação por homicídio qualificado, estando decretada sua prisão preventiva. O jovem foi preso e conduzido para a polícia judiciária de Cruz Alta e, posteriormente, ao presídio.
*Colaborou Janaína Wille